Crtr 06

Educação

 

Atendendo à solicitação da Univates, o CRTR 6ª Região divulga:

A Universidade do Vale do Taquari – Univates está com inscrições abertas para o novo curso de Especialização Técnica em Radioterapia. A formação é exclusiva para profissionais que já concluíram o curso Técnico em Radiologia e desejam obter uma habilitação voltada ao cuidado em saúde do paciente oncológico.

O especialista em Radioterapia é o profissional da radiologia que atua nos ambientes de tratamento radioterápico, operando os equipamentos de acordo com as normas de radioproteção e biossegurança, garantindo uma assistência humanizada ao paciente. O curso tem duração de um ano (360 horas-aula) e aborda conceitos da radioterapia, estudo de diferentes tipos de tumores, efeitos provocados pela irradiação, confecção e uso de moldes entre outros temas fundamentais para a capacitação dos profissionais.
No curso ofertado pela Univates, os estudantes poderão realizar seus estágios no Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, no Hospital Ouro Branco, de Teutônia, no Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, ou outros hospitais, conforme a proximidade com a cidade em que residem.

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas neste link ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043. As aulas iniciam no dia 21 de outubro e acontecem aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde, sendo algumas aulas virtualizadas.
As vagas são limitadas. Estudantes formados no Técnico em Radiologia da Univates têm 10% de desconto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

 

Atendendo à solicitação da VIAUNI CURSOS, o CRTR 6ª Região divulga aula inaugural TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, que irá acontecer de modo on-line e presencial no dia 05/09/2023 às 19:00 horas. Segue link para inscrição:

Link para inscrição para aula inaugural gratuita:

https://www.cursosderadiologia.com.br/

 

CRTR 6ª Região divulga,

Convite para participação em pesquisa.

Este questionário faz parte da pesquisa de opinião pública desenvolvida para minha dissertação de mestrado profissional no Ipen e contribuirá para uma resposta tecnológica que ajudará em algumas demandas deste setor. Por favor, não pesquise previamente na internet as respostas, isso irá interferir na confiabilidade dos resultados da pesquisa, responda a partir do que já sabe ou mesmo do que ainda não sabe sobre o assunto, pois, isso é parte do propósito.  Não responda mais de uma vez caso receba outras vezes este mesmo questionário. Não responda se você não atua na radioterapia. Suas respostas serão mantidas no anonimato. 

Desde já agradeço pela sua contribuição!

Clique aqui para acessar o questionário.

Att,

Carlos Eduardo da Cunha


A pedido CRTR6 informa:

UCS – Cursos de extensão na área Radiológica. Interessados acesse aqui


A pedido, o CRTR6/RS informa:

O Centro Cultural Educacional Saint Germain, está promovendo, Cursos de Extensão na área de Radiodiagnóstico e Diagnóstico por Imagem – Ressonância Magnética, Tomografia computadorizada, Hemodinâmica, Mamografia, Densitometria Óssea e
Radioterapia. 

Informações E-mail: [email protected] / [email protected]

Fone: (51) 98582-4960 


A pedido CRTR6 informa:

Especialização pós-técnico Radioterapia

1ª Especialização pós-técnico do Vale do Taquari

https://viaunicursos.com.br/pagina/134/?radioterapia-e-medicina-nuclear.html


A pedido CRTR6 informa:

Especialização pós-técnico Medicina Nuclear

1ª Especialização pós-técnico do Vale do Taquari

https://viaunicursos.com.br/pagina/134/?radioterapia-e-medicina-nuclear.html


A pedido, CRTR6 informa:

Faça os Treinamentos em Radiologia da Faculdade Fátima! Prepare-se para o mercado com experiência profissional.

Vem aí a Segunda Edição do Treinamento Prático em Radiologia e agora com mais novidades!!

Curso 100% prático de 200 hs buscando atualizar Técnicos e Tecnólogos em Radiologia.

Áreas: Raio x, Mamografia/Densitometria Óssea, Tomografia Computadorizada, Hemodinâmica.

▶ Inscreva-se já e escolha a sua área de interesse! 
Programe-se e garanta já a sua vaga!
⚠ Vagas limitadas!

Mais informações pelo fone 54-3535-7300 e whatsapp 54-98116-5023


A pedido, o CRTR6/RS informa:
 

O Conter, através da Resolução nº 9, de 7 de maio de 2014, criou o SINAE – Sistema Nacional de Educação. Este sistema é formado pela Coordenação Nacional de Educação (CONAE) e pelas Coordenações Regionais de Educação (CORED’S). 

O objetivo principal deste sistema, no âmbito de nossa profissão, é fomentar a capacitação profissional através do estímulo à educação continuada, bem como pelo reconhecimento das qualificações adquiridas pelos profissionais técnicos e tecnólogos ao longo da sua vida. 

A CORED-RS foi criada pela Portaria n° 15, de 01/09/2017.  E afinada com as diretrizes do CONTER, iniciará suas atividades com a proposta de identificar, no âmbito regional, as necessidades dos técnicos e tecnólogos em Radiologia, com a finalidade de torna-las como referências das políticas de sua atração. Com isso, nós da CORED-RS temos a convicção de estarmos contribuindo para o aprimoramento do exercício das técnicas radiológicas pelo incentivo à pesquisa e à produção acadêmica e científica, e pela implementação das ações voltadas para a formação continuada. 

Para começarmos, faremos um levantamento do perfil profissional de nossos inscritos, de forma a obtermos dados que nos instrumentalizem neste trabalho. Desenvolvemos o projeto “TOPÁZIO AMARELO”, que tem por objetivo reconhecer e valorizar a qualificação profissional de nossos colegas inscritos, através da criação de um currículo na plataforma Lattes “clique aqui” que também pode ser acessado no site do CRTR 6ª Região. 

Assim, solicitamos a todos para que criem seus currículos lattes e mantenham-nos atualizados. Seu currículo será disponibilizado na plataforma lattes permitindo, a quem o acessar, conhecer o profissional, as áreas em que atua, os eventos dos quais participou, suas titulações em cursos de pós-graduação nacionais e internacionais, dentre outras informações relevantes. Faça parte deste projeto!

CORED-RS